Formulário para notificação de incidentes de segurança da informação


    Leia com atenção


    Este formulário foi elaborado para facilitar a denúncia de um incidente por qualquer cidadão, seja da comunidade acadêmica da UFRJ ou não.
    Se chegou até aqui mas ainda não tem certeza sobre o que é um incidente de segurança da informação, clique aqui e tire suas dúvidas.
    Os dados abaixo informados serão armazenados, quando informados, para fins exclusivos de contato e acompanhamento com o denunciante.
    É importante lembrar que as denúncias podem ser realizadas de forma anônima


    Dados do incidente:


    Data incidente:


    Qual tipo de incidente que mais se aproxima do que foi detectado?


    Descrição do incidente:
    Por favor forneça, quando possível, as seguintes informações: - Impactos percebidos - Onde ocorreu ou foi detectado o incidente - Ações contingenciais já tomadas e situação atual - Causa ou suspeita do motivo que originou o incidente - Ativos envolvidos (equipamentos, ambientes, sistemas etc.)


    Como teve ciência do incidente?
    Descreva as etapas percorridas até a ciência do incidente, desde a percepção à confirmação.


    Caso tenha alguma evidência do incidente (captura de tela, logs, fotos, vídeos, etc.) envie o(s) arquivo(s) correspondentes.


    Identificação do denunciante:


    Quem é você?


    Nome:

    Email:

    Telefone: