Denuncie um incidente de Segurança da Informação clicando AQUI ou envie email para incidentes@tic.ufrj.br
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Este formulário foi elaborado para facilitar a denúncia de um incidente por qualquer cidadão, seja da comunidade acadêmica da UFRJ ou não. Se chegou até aqui mas ainda não tem certeza sobre o que é um incidente de segurança da informação, clique aqui e tire suas dúvidas. Os dados abaixo informados serão armazenados, quando informados, para fins exclusivos de contato e acompanhamento com o denunciante. É importante lembrar que as denúncias podem ser realizadas de forma anônima
Data incidente: Não tenho certeza da data do incidente
Qual tipo de incidente que mais se aproxima do que foi detectado? Acesso indevido ou não autorizado à rede, sistema, ambiente etcAtaque interno ou externo à rede, sistema, ambiente etcDescumprimento da Política de Segurança da InformaçãoExtravio/perda de dados ou informações eletrônicas confidenciaisIndisponibilidade de site, sistema, rede, equipamento etcVírus ou outro código maliciosoInvasão/pichação de websiteVazamento/uso/divulgação/exibição de informações confidenciaisNão encontrei algo parecido
Descrição do incidente: Por favor forneça, quando possível, as seguintes informações: - Impactos percebidos - Onde ocorreu ou foi detectado o incidente - Ações contingenciais já tomadas e situação atual - Causa ou suspeita do motivo que originou o incidente - Ativos envolvidos (equipamentos, ambientes, sistemas etc.)
Como teve ciência do incidente? Descreva as etapas percorridas até a ciência do incidente, desde a percepção à confirmação.
Caso tenha alguma evidência do incidente (captura de tela, logs, fotos, vídeos, etc.) envie o(s) arquivo(s) correspondentes.
Quem é você? Aluno UFRJServidor da UFRJEmpresa ou outro órgão públicoCidadão
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