Você conhece os serviços prestados pela SegTIC?

Superintendência de Tecnologia da Informação (STIC), criada em 2009, é responsável por prover serviços e soluções de tecnologia da informação à comunidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, está subordinada ao Gabinete do Reitor.
Não raramente, percebemos dúvidas de membros da comunidade acadêmica com relação aos serviços e produtos oferecidos pela STIC. Desta forma, este projeto visa esclarecer tais dúvidas, quando relacionadas aos serviços da Diretoria de Segurança da Informação e Governança (SegTIC), de forma institucional entretanto descontraída sobre as ações, políticas, serviços, processos etc.

Acreditamos que o projeto possa estreitar as relações com nosso público-alvo, que, a qualquer momento, terá acesso à identidade e aos serviços oferecidos pela SegTIC. Assim, promovendo o engajamento com a comunidade.

A pandemia da COVID-19 contribuiu para que o uso da internet aumentasse, bem como a forma para requisição dos serviços e uso dos produtos providos pela STIC na UFRJ. Com a ampliação no uso dos recursos computacionais, houve um crescimento na exploração de vulnerabilidades, que ocasionou o aumento de ataques cibernéticos em todo mundo.

A SegTIC tem como missão tratar e responder a incidentes de segurança além de atuar na conscientização e educação dos membros da comunidade acadêmica. Estas últimas, ações imprescindíveis para o reconhecimento das ameaças e redução no número de ataques bem-sucedidos.

Assista ao vídeo disponível no Canal SegTIC (youtu.be/IrOXWadyNgA) e conheça-nos!

 

 

 

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