Até setembro de 2022, a Unico, empresa líder em identidade digital, identificou mais de 3,3 milhões de tentativas de golpes relacionados às compras on-line, indicando que neste ano o Brasil terá um aumento expressivo no e-commerce. Das tentativas de fraudes, 55% acontecem em compras cotidianas, mas 22% se concentram na Black Friday. Datas comemorativas, como Dias das Mães ou dos Pais, aparecem em terceiro, com 20%, seguido por Natal, com 16% de ações fraudulentas.
Por isso, nessa época, recomendamos que os cuidados com as transações envolvendo dados financeiros sejam redobrados.
Dicas de Segurança:
- Caso opte por pagamento com cartão de crédito, use o número de um cartão online – que tem o código de verificação temporário e atribui mais segurança em relação à tarjeta física.
- Se realizar a compra por Pix, tenha certeza de que a operação do aplicativo está protegida.
- Ative a proteção do aplicativo da instituição bancária com reconhecimento facial, senha biométrica ou qualquer outro método oferecido.
Saiba mais:
https://conectaja.proteste.org.br/cartao-virtual-como-funciona-vantagens/
Metade dos consumidores já foi vítima de fraude no e-commerce, diz pesquisa da Idtech Unico
Share this content:
Comments are closed