Google Chrome Zero-day explorado: atualize agora

O Google lançou atualizações urgentes para corrigir a vulnerabilidade de dia zero e alta gravidade do Chrome, que tem sido amplamente explorada e pode levar a falhas de software ou execução arbitrária de código.

Para resolver a vulnerabilidade, a versão estável do navegador será atualizada para a versão 120.0.6099.129 para Mac e Linux, e 120.0.6099.129/130 para Windows. Nos próximos dias e semanas, a atualização será implementada.

Detalhes do bug de dia zero do Chrome – CVE-2023-7024

A vulnerabilidade CVE-2023-7024 foi definida como uma falha de buffer overflow baseada em heap na estrutura WebRTC, que pode ser explorada para causar falhas de software ou execução arbitrária de código.

O Google está ciente de que existe uma exploração para CVE-2023-7024“, disse o Google.

O problema foi encontrado e relatado por Clément Lecigne e Vlad Stolyarov do Threat Analysis Group (TAG) do Google.

O Google reteve informações sobre os ataques que aproveitaram a vulnerabilidade.

O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependem de forma semelhante, mas ainda não foram corrigidos“, relata o Google.

Com o lançamento desta atualização, o oitavo zero-day explorado ativamente do Chrome desde o início do ano foi corrigido.

Atualize agora

O Google recomenda fortemente que os usuários atualizem seu navegador Chrome imediatamente para evitar exploração. Para atualizar o navegador Chrome, você deve seguir as etapas abaixo:

1. Vá para a opção Configurações.
2. Selecione “Sobre o Chrome”.
3. Espere, pois o Chrome irá buscar e baixar automaticamente a atualização mais recente.
4. Em seguida, aguarde a instalação da versão mais recente.
5. Assim que o processo de instalação for concluído, você deverá reiniciar o Chrome.
6. Pronto! Seu navegador está atualizado.

Share this content:

Comments are closed