Login de dispositivo desconhecido em conta SOUGOV.BR

Se algum dispositivo desconhecido fizer login na sua conta SOUGOV.BR, siga, imediatamente, estas instruções:

1 – Efetue a troca de sua senha GOV.BR e a troca da senha do seu e-mail pessoal cadastrado nas plataformas GOV.BR e SOUGOV.BR

2 – Se não conseguir recuperar e/ou alterar sua senha GOV.BR ou caso seu e-mail/celular não esteja atualizado no GOV.BR, abra um chamado, solicitando a atualização dos dados, pelo link: https://portaldeservicos.economia.gov.br/atendimento

3 – Encerre as sessões ativas do aplicativo SOUGOV.BR pela versão web do SOUGOV (www.gov.br/sougov ). Após o login, clique no ícone de configurações ao lado do botão de sair, “Segurança”, “Dispositivos” e, por fim, clique em “Deslogar” os logins ativos que possam existir.

4 – Verifique se existem autorizações de empréstimos consignados no aplicativo SOUGOV.BR.

5 – Efetue a troca da sua senha do Sistema de Gestão de Acesso (Sigac), pois a mesma pode ser utilizada para obter o selo prata na conta GOV.BR

6 – Consulte o sistema Registrato do Banco Central, para verificar se ocorreu a abertura de conta corrente em outras instituições financeiras.

IMPORTANTE!
Habilitar a funcionalidade “verificação em duas etapas” na conta GOV.BR adiciona uma camada a mais de segurança. Assim, para realizar o login será preciso confirmar o código gerado pelo aplicativo de celular GOV.BR do titular da conta.

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